Seguidores

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Diário de Bordado III

Algumas pessoas perguntam: Há quanto tempo você borda? Só posso dizer que nos últimos 14 anos me dediquei muito no estudo e na execução do Bordado. Mas nesses últimos 3 anos, bordei muito, desenhei muito, e ainda tenho muita coisa para bordar... Os projetos nascem na brincadeira de uma conversa... no olhar de uma forma diferente, no desenho de uma folha e daí saem uma, duas, três idéias diferentes, e não tenho tempo para executar todas elas.

Hoje tenho um grupo de alunas que aprenderam também a ter idéias diferentes, e com certeza futuramente teremos novas Designers de Bordado no Brasil.

Sempre digo para as minhas alunas: "A mulher que borda, nunca estará sozinha, pois em qualquer lugar do mundo encontrará amigas para compartilhar seus bordados."

O Bordado quando é feito com amor, ultrapassa todas os limites. Sempre falo que o Bordado é uma Linguagem Universal e o fato de observar uma pessoa bordando leva a um aprendizado que supera qualquer dificuldade de comunicação entre os povos.

Também me perguntaram - Quantos ídiomas você fala? e eu somente falo o Português, tenho muita dificuldade em aprender línguas e hoje vejo com a internet que consigo expressar e entender pessoas do mundo inteiro. Isso é maravilhosoooo.

Ultrapasse seus limites.. como Einstein dizia: A imaginação é mais importante que o conhecimento, pois o conhecimento é limitado e a imaginação abraça o mundo inteiro.

Nenhum comentário: