Seguidores

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Agora foi a vez da Romênia!!!



No dia 1º de Agosto resolvi colocar um gráfico grátis de Hardanger em meu blog... quando atingi os 30.000 acessos
http://leealbrecht.blogspot.com/2010/08/chuva-de-ouro-grafico-gratis.html


No dia 13 de agosto de 2010, percebi que uma bloqueira me enviou um e-mail e tinha bordado meu gráfico gratis e colocado uma postagem muito linda, falando das emoções que ela sentiu ao bordá-lo.


Daí começou a nascer uma bela amizade, e o mundo para nós duas ficou muito pequeno.... é como se conhecessemos a muito tempo e a nossa troca de e-mails começou a crescer dia após dia...depois ela me mandou a foto ensinando a filha a bordar para a "Campanha Mãos que bordam pelo Mundo", e cada vez mais começamos a perceber que temos ideais de vida bem parecidos.... talvez pela minha educação européia recebida de meus pais e tias.


http://leealbrecht.blogspot.com/2010/08/chuva-de-ouro-sol-de-outono.html


A pouco tempo percebi que mesmo ela escrevendo com o tradutor do google, o
português dela era muito bom e eu conseguia entender tudo o que ela escrevia.

Perguntei: Você fala Português?

e ela me respondeu:
Infelizmente, eu não posso dizer que falo português. Húngaro é a minha língua mãe, e eu falo romeno, porque vivo na Romênia. Estudei Francês e Inglês na escola e e tenho uma licenciatura em Inglês e Romeno e entendo as outras linguas que são baseadas no latim.... mas eu ainda preciso um pouco da ajuda do tradutor do google.. Eu não posso explicar porquê, mas sempre gostei do idioma Português, mas eu nunca tive a oportunidade ou motivação para aprender. Agora, falando com você é uma boa prática para mim!


Agora vou confessar uma coisa muito importante............
"eu somente falo português e sempre tive muitas dificuldades em aprender outras línguas... já tentei por diversas vezes mas sempre foi muito dificil.... isso por que na minha casa quando criança, minha mãe falava alemão com minhas tias, e meu pai falava letão... e eu fiz uma salada de letrinhas na minha cabeça....." Fiz meu Curso Universitário em Ciências Contábeis e com 40 anos descobri uma capacidade de criar e desenhar muito grande .... mas eu sei e tenho certeza que são Inspirações vindas de Deus... já que eu creio nisso....


Recentemente enviei a ela um Kit de Hardanger - Inspiração e hoje ela recebeu através do correio o pacote. Ela está tão feliz e é dificil imaginar como milhares de quilometros desaparece num gesto feito com carinho.


E eu, aqui no Brasil fico muito contente em saber que tem alguém bordando um desenho meu na Romênia. Sempre digo que esses sãos os presentes de Deus, e isso faz com que minha vida seje alegre e de muitas amizades sinceras. Eu sou feliz com isso....


Já começo a sonhar que um dia vou conhecer a Filomena em Portugal, a Mamen na Espanha, a Marcsi na Hungria e a Annamaria na Romênia, a minha primeira aluna estrangeira Maureen na Holanda e quem sabe muitas outras bordadeiras.... sei que Deus está preparando esse presente para mim.... e vai ser um dia muito feliz encontrar pessoas que bordam através da alma....


Visitem o blog dela e assim aprendemos um pouco mais através dele.
http://manya72.blogspot.com/


Estamos chegando nos 50.000 acessos e aí teremos um novo gráfico gratis de Hardanger como prometido!!!



6 comentários:

Marilia Baunilha e Patch disse...

Lee,

Fico imaginando toda a emoção que você sente ao ver seu trabalho valorizado por todo o mundo. Parabéns, você merece!

Beijos,

Eneida

Maria Filomena disse...

Lee,
ao ler este teu post, os meus olhos ficaram marejados de lágrimas!!! Parece-me que pude sentir um pouco da tua alegria e sentimentos. Ao escrever estras linhas as lágrimas escorrem-me pelo rosto. Desculpe, mas me emocionou muito. Um grande abraço, minha amiga...
de Filó.

Unknown disse...

It was a pleasure to read your words.
I also really like Annamária. She is a kind person.

Have a good weekend!

Dora

Anônimo disse...

Salvé Lee.
Que honra para mim, tê-la como seguidora do meu blog!
Muito obrigada.

eliza disse...

OLÁ MIGUXA LINDA,PASSEI PARA TE DESEJAR UM BOM DOMINGO, E UM ÓTIMO INÍCIO DE SEMANA, E CLARO, DAR AQUELA ESPIADINHA BÁSICA....RSRSRSR
BJUS NO CORAÇÃO.

Anônimo disse...

Lee Querido!
Anna también tiene el honor de conocer personalmente, y de que es muy feliz de recibir el regalo, ya ha comenzado y será hermoso! Niza los días!
Emőke