Seguidores

sábado, 13 de novembro de 2010

Pirozjki ou Sepck Rauch

Um dos meus seguidores é o Voldemar da Russia.... Um homem que gosta de bordar.... e tem trabalhos lindos!!! Recentemente vi no blog dele a Receita de um Pãozinho.... que na minha familia e na minha Comunidade de letões em Nova Odessa... sempre fazemos e assamos ....

Tenho uma irmã que tem uma habilidade muito grande para a culinária.... e lembro da minha infância..... minha mãe sentada na cozinha no dia 24 de dezembro.... fazendo uma quantidade muito grande de pão.... para nós e para dar de presentes.....e daí nos reuníamos à noite ao redor da Árvore de Natal e comíamos essas delicias....

Também encontrei em um outro blog a receita.... mas vamos lá... vou dar a Receita tradicional da minha família







Sepk Rauch (pãozinho leto)


Ingredientes


1/2 kg de trigo Nita
1/2 Kg de trigo Renata
1 gema
1 xícara de açúcar (não muita cheia)
1 colher de sopa de sal
3/4 do copo americano de óleo
2 tabletes de fermento flasmann
1 copo de água morma
1 copo de leite




Fazer o Fermento
2 tabletes de fermento
1 pitada de açúcar
1 pouco de trigo
leite
- fazer uma massa que não fica dura nem mole
- Cobrir e deixar crescer



Massa
Misturar junto com o fermento os ingredientes aos poucos (como um pão)
Sovar como massa de pão.
Sovar até soltar da mão e ficar uma massa lisa.
Colocar na tigela e cobrir e deixar crescer.



Fazer os pãozinhos e colocar o recheio (abaixo), colocar em uma forma com boa distancia entre eles.


Cobrir para crescer novamente.

Só depois que cresceu pincelar com gema de ovo.

Ir ao forno


Quando tirar do forno (deixar assar ficando clarinho, não deixar escurecer), colocar os pãozinhos em uma vasilha e COBRIR NOVAMENTE para não ressecar.


Recheio


Bacon
Cebola
Sal


Corte o bacon em cubinhos e a cebola empedaços pequenos.


Derreta o branquinho da casca do Bacon e refoque bem a cebola, depois acrescente levemente o bacon.


Pode congelar os pãozinhos e quando for descongelar só use "1 minuto descongelar" assim ele não perde a leveza.

Um ótimo Natal a todos!!!!

Nenhum comentário: