Seguidores

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Uvas!!!Uvas!!!

Ontem fui visitar meus irmãos.... e me deparei com a videira do fundo do quintal....cheia de frutos e com certeza no Natal teremos muitas uvas.....não resisti e minha máquina já estava em mãos.... para uma bela foto...

E hoje lendo um pouco sobre as uvas encontrei...

"As uvas possuem diversas propriedades benéficas à saúde. Elas protegem o sistema circulatório e o coração; tem propriedades antioxidantes, o que significa que impedem a ação de radicais livres no organismo; apresentam características antiinflamatórias; inibem a aglomeração das plaquetas sanguineas, reduzem os riscos de ocorrência de infarto e derrames, além de impedir alguns processos desencadeadores do câncer. A fruta ainda é boa fonte de vitamina C e do complexo B, rica em minerais como magnésio, enxofre, ferro, cálcio e fósforo."

Acho que valeu a aula de hoje.... aprendemos um pouco mais sobre as uvas.... mas na realidade quem não fica encantado ao ver uma imagem dessas.... reparem nos tons de verde.... no formato das folhas....acho que preciso pensar em criar algo com as uvas.... ainda me falta esse desenho.....

E como gostaria que cada pessoa tivesse uma pequena plantação de uva sno fundo do quintal....


4 comentários:

Casa de Lola disse...

Oi Lee,
eu estava no blog "Craft By Craft" e ví suas uvas na barra lateral, e como tenho 2 parreiras de uvas, na minha casa, então vim te visitar, e qual não foi minha surpresa em ver tanta coisa linda em seu blog. parabéns, fiquei encantada.
Beijos
Lola BH

Zlata disse...

Você tem um uvas maravilhoso! nós, na Ucrânia já recolheu as suas colheitas e preparação do vinho em barricas.

Zlata disse...

Unknown disse...

Lindas Uvas, como as mãos de Deus são perfeitas, parabéns pela bela foto e pela matéria instrutiva!!!Bom feriado!!!