Seguidores

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

O que é?


A vida me ensinou várias coisas..... dar valor para pequenas coisas.... não há necessidade de ir ao shopping e comprar presentes caros.... e procurei sempre passar para as alunas... como é prazeroso presentear com o trabalho das mãos....e depois de alguns anos.... vejo a felicidade nos olhos da aluna que faz uma pequena lembrança para a amiga bordadeira!!!......
Mas, o que tem essa história.... com a imagem ao lado? O que isso representa?? Isso representa muito para mim... não importa o que os outros vão enxergar... importa o que eu sinto.... E esse ano me dei de presente esse Quadro..... Acreditem essa pequena peça em madeira... meu avô executou com a sua carpintaria.... e deu para a minha avó uma "tábua de carne".....para fazer belos almoços.... e isso foram décadas.... depois passou para as minhas tias e hoje está comigo... e agora depois de muitos anos... se tornou esse belo quadro que vai para a minha cozinha.... Eu estou feliz.....mesmo não tendo conhecido meus avós...

Um comentário:

Maria Filomena disse...

Lee,
tenho cá em casa algumas colheres e garfos antigos, que foram da minha sogra ( que por coincidência era minha tia avó - irmã do meu avô paterno) e que o meu marido queria colocá-los no lixo. Não deixei. Limpei muito bem e estão a espera de serem encaixilhados (emoldurados). Quando isso ocorrer, mostro aqui. Tudo isso para dizer que sou de guardar objetos, não pelo seu valor monetário, e sim pelo valor sentimental, pelo que representam...
Gostei da tua ideia. Compreendo o teu sentimento em relação a essa peça de cozinha. É um dos elos que te ligam aos teus avós..
abraços de MF