Seguidores

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Intercâmbio Internacional do Bordado Lee Albrecht


Algumas bordadeiras pelo mundo, demonstraram interêsse em aprender o Reticello.... e assim nasceu mais um projeto da Escola de Bordado...

Nosso Desafio vai ser ensinar 10 mulheres pelo mundo... as noções básicas de Reticello.... um bordado executado com os mesmos pontos do Hardanger, mas colocados de uma forma toda especial no tecido.

São pontos predominantes desse bordado: Ponto Quadrado, ponto cetim, ponto cerzido, ponto caseado...

Nessa primeira etapa iremos realizar um laboratório com 10 bordadeiras.. e em uma segunda etapa estaremos convidando outras mulheres a participar desse Intercâmbio!

Deixe o seu comentário!

Esse bordado só requer paciência e muita dedicação!

12 comentários:

unikat disse...

Muito bem imagem zoomable. Você pode me salvar. Algo bonito!
Trabalho maravilhoso!

Bego disse...

Hola lee, me encanta este bordado es precioso y me encantaria aprenderlo y participar esta nueva iniciativa que nos propones.
Un saludo desde España
Bego

Bego disse...

Se me olvidaba, mi correo es begialber@gmail.com

ABOBORINHA MADURA (Helena) disse...

Olá Lee

Nunca tinha ouvido falar deste bordado, mas pela imagem, é lindo.
Mais uma ideia magnífica de espalhares o teu conhecimento pelo mundo.Muitos parabéns.
Beijinhos
Helena

Maria Filomena disse...

Lee,
parece ser eu a primeira a comentar....
Cara amiga, estou feliz por estar a começar a aprender a fazer esse lindo bordado...O conhecimento, ainda que recente e pouco, que tenho das bainhas abertas também irá ajudar-me nesse tipo de trabalho...
Já comecei a fazer os alinhavos de demarcação da área a ser bordada...
Estou hiper feliz...
beijos e muito obrigada por compartilhar....

de Maria Filomena


PS- comprei o linho Zgweiart de um site que vende ....
estou a espera que chegue para ver se é melhor fazer nesse ou no que tenho cá em casa e que já estou a delimitar...Vou fazendo, pois pode ser que faço nos dois tecidos...quem sabe?????

Marilia Baunilha e Patch disse...

Estou ansiosa para ver o resultado desse novo desafio a que você se propõe, Lee. As fronteiras que o bordado está colocando abaixo ao redor do mundo é um trabalho maravilhoso e só poderia vir de uma pessoa especial como você. Parabéns!

Beijos,

Eneida

elgope2000 disse...

Oi, obrigado pela sua visita e seguir o meu blog, eu adoro seu trabalho, eu visito todos os dias, embora eu deva dizer que eu sou novo a esta tecnologia e ainda custa o tradutor, mas eu estou nele. Parabéns pelo seu trabalho e suas iniciativas e colaboração e ajudá-lo a dar aos outros a aprender e obrigado por compartilhar o seu trabalho tão bem. Que Deus cuidar de você, com você e com o Espírito Santo vos ilumine sempre. Elizabeth

Unknown disse...

Gostaria mto de fazer parte deste desafio, descobri o bordado a pouco mais de um ano e estou apaixonada.
Bjus
Shirley Araujo/ Uberaba MG

Unknown disse...

Bordado maravilhoso!!! Adoraria aprender...è muita bondade sua dispor a ensinar essa arte maravilhosa...sucesso pra ti... Um abraço...Dine

Manas Duartes disse...

Estou maravilhada!!! O quanto eu gostava de um dia aprender ...

Paula

sandrinhalima disse...

gostaria muito de aprender esse bordado que pela imagem é lindo.O mais bonito mesmo é a sua generosidade em ensinar um beijo e muita felicidade.Até breve!

Estrella disse...

Hola Lee, soy una admiradora tuya desde hace tiempo, pero este bordado reticello me trae loca desde hace tiempo....... me encantaria aprenderlo contigo...... Muchos besos y te deseo un Feliz Año Nuevo. Besos