Seguidores

domingo, 11 de dezembro de 2011

As cartas de Papai Noel...



Hoje recebi um lindo e-mail da Marcia... como se estivesse recebendo de uma menina... uma pequena carta para endereçar ao Papai Noel... e nessa carta ela fez "Um Pedido"... que eu transmitisse a todas as bordadeiras ...o seu entusiasmo pelo bordado e suas preocupações dessa arte morrer...

Marcia aqui estamos fazendo de tudo para que a Magia do bordado continue eternamente... e graças a Deus tenho alunas de todas as idades... de 20 anos até 90 anos....

Decidi colocar a foto de um quadro em ponto cruz que bordei num momento muito triste da minha vida.... mas que hoje representa determinação, confiança e trabalho.... e a foto de algumas alunas fazendo aula... isso é muito prazeroso... e é essa sensação que elas tem toda semana... vindo para a casa de uma tia... bordar...


"Desde menina sempre tive uma paixão pelo bordado ou pelo crochet. Esperava ansiosa minhas ferias para ir na casa de uma tia que me esperava com uma cesta de linhas , tecidos e agulhas. Aquele sempre foi meu maior presente. Nunca abandonei os trabalhos, mas nunca estive entregue a ele. Até que um dia uma amiga me trouxe do Canadá um livro de quadros em ponto cruz e meu coração despertou. Eu amo bordar quadros.Admiro imensamente os trabalhos de voces, e valorizo cada um, em seus estilos e tecnicas. Fico bastante triste em pensar que daqui a alguns anos nada disso talvez existirá porque não vejo esse encanto nas jovens de hoje. Mas, fica o nosso legado.Desejo a todas voces, além de um Feliz Natal e de um Ano Novo com saude, harmonia e felicidades, que suas mãos possam continuar capazes de produzir tantas obras de arte. Por favor, envie essa mensagem a todas, não consegui postar nos comentarios, então peço essa gentileza. Um grande abraço.
Marcia Pastore"

3 comentários:

Marilia Baunilha e Patch disse...

Enquanto houver uma Lee Albrecht no mundo,sempre haverá um bordado e um ensinamento a ser transmitido.

Beijos a todas as suas alunas e a você, particularmente.

Eneida

Unknown disse...

É sempre muito apaixonante passar por aqui e ler histórias, tão vivas e emocionantes , parabéns a todas que dedicam tempo e vida para aquilo que acreditam .

bjim

blog da lee disse...

querida Lee,esse seu blog e uma delicia ,sempre cheio de novidades e coisas lindas do mudo todo.parabéns a todas que contribuem para embelezar mais o mudo com panos,fios e algumas agulhas.beijos nahid