Seguidores

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Reticello pelo Mundo!




Quando começei a estudar o Reticello....

  Ele me apresentou um Desafio muito grande....
Não temos tecido no Brasil - 
 "Linho para bordar 38"

Para atender as necessidades das minhas alunas.... 
a aluna Heloise nos cedeu um pedaço de tecido....
depois trouxe de uma viagem pela Itália.... um pouco mais de tecido.....


E daí surgiu a idéia de fazer um
 "Intercâmbio Internacional do Bordado Lee Albrecht"
convidei algumas amigas a participarem desse novo Projeto....
e agora já começamos a ver alguns resultados...
e os resultados são os melhores do que imaginei...



 Na Húngria a Marcsi


 
No Brasil a Ana Paula

 
  Na Romênia a Annamaria
 


Em Portugal a Filomena



 Na  Africa do Sul, a Michelle


Na Grécia, a Nouli


 Na Russia, a Gorg





Depois outras meninas da França mostraram interesse em participar do Intercâmbio 
e assim,   logo teremos novas imagens para mostrar o Reticello pelo Mundo!!

Se voce tem interesse em participar.. me escreva
Um dos requisitos básicos é saber bordar Hardanger com perfeição !

 e estarei enviando as regras para participar do grupo!

No final desse Projeto ... estarei escrevendo um Livro... "Reticello por Lee Albrecht"

6 comentários:

Maria Filomena disse...

Lee,
você está construindo algo muito grande!!!!
Fico feliz por ti, pelas alunas espalhadas pelo mundo que estão a aprender contigo, onde me incluo....

Muito obrigada por mais este presente que nos está dando....

Muito obrigada mesmo......

de Maria Filomena

lorena kasara disse...

Bellissimo reticello ,bravissime voi che lo ricamate così bene . ciao lorena kasara

lorena kasara disse...

complimenti bellissimo reticello ciao lorena kasara

Unknown disse...

Lee , adoro bordado! Minha mãe, minha sogra, e muitas conhecidas nossas, eram ou são bordadeiras madeirenses, você sabe, bordavam e bordam o Bordado da Ilha da Madeira! Tenho muitos trabalhos de minha mãe e outros que ela adquiriu para meu enxoval, uso alguns, os mais fáceis de lavar e passar, os outros estão guardados! Realmente admiro quem tem tempo e disposição para usá-los, não é meu caso! O jogo de cama de minha cama de minhas núpcias , era em linho e bordado e a colcha também! Lindo, muito lindo, mas não é prático! Admiro e dou muito valor para tudo isso! Fiz o gosto de minha mãe, porque sabia que era o que ela podia me proporcionar de melhor e assim guardo com muito carinho tudo e quem sabe um filho não irá usá-lo, quem sabe!!!! Adorei ver os vários trabalhos e saber que muitos ainda apreciam essa arte maravilhosa!!! bjs Nina

Ulla's Quilt World disse...

Your quilts are so fantastic! It's so nice to find other quilters all around the world!
www.quiltworld2.blogspot.com
Yours, Ulla (from Finland)

Lada disse...

Lindos trabalhos.Adorei seu blog.Bjs da Lada.